A NUBO PROJETOS é um escritório de produção cultural que tem como foco o planejamento, o desenvolvimento e a modelagem de ideias e realizações customizadas, atendendo de artistas à administração pública, da iniciativa privada ao terceiro setor.
Nossa missão é fazer valer e ampliar o alcance do art. 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que “toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam. Todos têm direito à proteção dos interesses morais e materiais ligados a qualquer produção científica, literária ou artística da sua autoria”.
Administrada pelos sócios Magali de Rossi e Lucas J.Luz, traz em sua essência a preocupação com a saúde dos territórios e cuidados de suas comunidades, cooperando e colaborando no diálogo entre os diversos agentes locais, assim entregando entretenimento, arte e cultura de forma plural e democrática.
Somos baseados nos princípios da ética e da legalidade, sempre buscando o equilíbrio entre aquilo que se deseja e aquilo que é possível, democratizando o acesso aos bens culturais e fortalecendo os ecossistemas e mercados locais de cultura, bem como a economia criativa e o seu poder enquanto negócio.
Nossas realizações buscam cumprir os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Magali de Rossi

Licenciada em história pela Centro Universitário Metodista - IPA e pós-graduada em cultura brasileira pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui mais de 25 anos de experiência no mercado cultural, tendo atuado em projetos incentivados, turnês internacionais e produções executivaa.
Realizou projetos na Itália, França, Argentina, Estados Unidos, Portugal e República Tcheca.
Em São Gabriel produziu as comemorações de 250 anos de morte de Sepé Tiaraju, evento que envolveu mais de 30 mil pessoas.
É criadora do programa Vida no Sul, atuando como roteirista e direção de produção em 48 episódios veiculados na TV Aparecida, de São Paulo.
Realizou a direção de produção do programa Heranças do Sul exibido pelo SBT/RS durante 02 anos.
Realizou a direção de produção de 04 edições do Encontro Internacional de Chamameceros, em São Luiz Gonzaga
Realizou a gestão de projeto em duas edições da FENAMASSA - FESTIVAL DA MASSA de Antônio Prado.
É idealizadora e criadora do espetáculo CARAVANA CHAMAMECERA, que reuniu artistas como Os Fagundes, Elton Saldanha e Alejandro Brittes, tendo como apoio a 1° Ministra da Cultura da Argentina, Sr. Teresa Parodi.
Produziu turnês de Raul Barboza pelo Rio Grande do Sul e o projeto "Ponto e Pianada", com Chango Spasiuk e Alejandro Brittes, realizando 05 concertos pelo Rio Grande do Sul.
Escreveu e publicou em duas línguas (ES/PORT) o livro "A origem do Chamamé".
Em 2021 teve a sua trajetória cultural reconhecida pelo prêmio "Trajetórias Culturais".
Em 2023 foi a coordenadora de produção do projeto “Barranca - 50 anos de história”, realizado com recursos da LIC-RS e também da Lei Rouanet.
Produziu junto a produtora Ochos Bajos Music a turnê "Alejandro Brittes Quartet" na Costa Leste dos EUA, com mais de 20 concertos e 8 atividades acadêmicas.
Para maiores informações sobre Magali, clique aqui.

Lucas J.Luz
Graduado em administração, artista, produtor, gestor de projetos culturais e pesquisador.
Premiado em 2010 pela Funarte, assim desenvolvendo “Buscando Coroa”, projeto de pesquisa sobre as congadas gaúchas.
Idealizador, produtor, pesquisador, curador e diretor artístico do “Projeto Gema”, agraciado pelo IPHAN com honra ao mérito no Prêmio Rodrigo de Melo Franco Andrade – 2018.Idealizador, diretor artístico e curador da “Mostra Gema”, realizada em dezembro de 2018 no Vila Flores, em Porto Alegre.
Em parceria com a 3Girafas Produtora e com o músico Rafael Rodrigues, produção executiva do projeto de oficinas Orquestra de Música Popular do Alto da Colina, em realização no 2º semestre de 2024, na Vila do Alto da Colina, em Porto Alegre - RS.
Com a Prefeitura Municipal de Estância Velha, gestão administrativa-financeira das edições 2022 e 2023 do Natal Família.
Coordenação administrativa-financeira e elaboração de prestação de contas para o Grupo de Arte Amador Os Angueras, de São Borja, dos seguintes projetos, ambos em 2023:
- Barranca 50 anos - Circulação (via LIC-RS)
- Barranca 50 anos de história (via Lei Rouanet)
Durante o ano de 2023, coordenação financeira e gestão do projeto O Samba é meu dom - 10 anos de shows, para a Som Brasil Produtora e Sinduscon RS.
Em 2021, produção executiva da websérie Interiorano (https://bityli.com/VfUMw), incluindo redação para o texto final do último episódio.
Coordenação administrativo financeira do projeto de oficinas online do projeto social Alvorecer Capoeira. Acesse https://encr.pw/8u3G2
Renato Borghetti & Yamandu Costa, álbum e dvd, 2017: Gestão de projeto
Para maiores informações sobre Lucas, clique aqui.